4 de outubro de 2011

DANILO GENTILI


DESCRIÇÃO
Dimensão: A3 (42cm x 29,5cm)
Materiais: Lápis Staedtler H, HB, 2B, 4B e 6B, Caneta Borracha Mercur, Lapiseira Tris 0.5 e Grafite Pentel 3B, Esfuminho n°03 e Cotonetes.


DANILO GENTILI
Sim Sim Sim, o Barnabé de Santo André como diria Marcelo Taz, ele que fez sua primeira piada aos 4 anos de idade, sem dúvida nenhuma que foi muito bem na escola, possuindo 64 assinaturas no famoso Livro Negro (tenho inveja, assinei apenas 37 Vezes), mas a vida de um Humorista nunca é apenas Sorrir, muito novo Danilo perdeu o Pai e a Irmã, "Eu já estava ferrado mesmo, resolvi fazer o que gosto" Caiu de mergulho no mundo do Humor, sucesso total do Stand Up Brasileiro e no CQC.
Muito bem, sempre digo que sou muito fã do Danilo, fiz o desenho como forma de homenagem e aos saudosistas que por acaso não gostarem do meu desenho, só lhes digo uma coisa, "Agora é Tarde" já está feito.



HUMILDE E SIMPLES PASSO-A-PASSO

Para ampliar usei a antiga técnica do Quadriculado, feito em folha de sulfite pelo fato de precisar usar muitas vezes a borracha.
 Depois de Rascunhar todo o desenho no Quadriculado, chegamos a etapa de passá-lo para a folha Definitiva, faça isso usando uma folha paralela entre a do Rascunho e a Canson, segue um exemplo logo abaixo:


 Pronto! Agora a etapa mais divertida na minha opinião.
 Porém, a etapa mais divertida e demorada, exije paciência e atenção, qualquer detalhe importante pode estragar um Retrato Realista. 

Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário