2 de novembro de 2014

WOLVERINE - Hugh Jackman

Eai Pessoal, tudo bem? Espero que sim. Após alguns meses novamente ser postar novos trabalhos, lhes trago novidades e alguns dizeres sobre a arte de desenhar em si.
Passei praticamente 2 meses sem desenhar retratos, com os trabalhos de tatuagem aumentando a cada dia, está ficando apertado o tempo de me divertir com o grafite, mas o que venho lhes dizer é o seguinte, mesmo ficando tanto tempo sem exercer essa atividade, percebi que voltei com mais vontade de aprimorar técnicas antigas e conhecer as novas, com muito mais paciência para melhorar meus resultados, recebo e-mails e perguntas no facebook de pessoas que também fazem retratos e querem saber como melhorar os resultados na hora de desenhar, seja para esboçar um idéia nova ou para apenas sombrear, e a minha resposta é bem simples para todos: "Gaste tempo com os detalhes", e não queira terminar uma obra em 3 horas, isso é praticamente uma piada pra mim, o tempo que você demorar para fazer não importa, como por exemplo neste desenho ao lado eu fiquei 2 horas nos olhos e no nariz, não é uma corrida e a pressa não traz um prêmio gratificante, apenas uma pasta cheia de trabalhos medianos, e nenhum que surpreenda nem a pessoa que o fez.


ESPECIFICAÇÕES GERAIS
A3 - 42cm x 29,7cm
(Uso para meus trabalhos a marca de Papel Canson - 140g/m² - Branco - Tratado contra Bactérias e Fungos).
Lápis Staedtler: H - HB - 2B - 3B e 4B







Nenhum comentário:

Postar um comentário